O Marketing Digital exerce um papel decisivo no sucesso de uma empresa na internet. É impossível ter sucesso no comércio eletrônico se sua empresa não é distinta, não é recomendada e se ninguém nunca ouviu falar da sua marca.
O ano de 2012 chegou e já promete grandes efeitos ao comércio eletrônico brasileiro, principalmente, no que se refere ao marketing digital. Em termos de divulgação e exposição da empresa, o avanço tecnológico proporciona modificações que devem acirrar ainda mais a busca por evidência no mercado virtual.
Neste sentido, as novas características adotadas para o marketing digital neste ano devem estar comprovadas na estratégia de divulgação das lojas virtuais, para que as mesmas conquistem seu espaço na web.
Sofisticação do SEO
Estima-se que a otimização para sites de busca (Search Engine Optimization) fique mais sofisticada em 2012. Isso porque a transmissão muito rápida de dados torna o Google mais exigente para informações relevantes e atuais. Por isso, como a concorrência pela primeira página está aumentando, além das técnicas corretas de otimização é preciso trabalhar com informações atuais e relevantes em sua loja virtual;
Conteúdo relevante nas mídias sociais (Social Media Optimization)
A mídia online deixa de ser naturalmente uma reunião de clientes que buscam receber ofertas, e se torna um canal de informações relevantes sobre temas relacionados ao segmento para atrair o consumidor não apenas com promoções, mas também com informações, principalmente, porque o público está mais exigente e deseja conexão;
Links patrocinados ficam mais caros
Um dos motivos pelos quais o SEO estará mais acirrado é porque o custo da exposição via links patrocinados se tornam mais caras. A procura pela compra de palavras-chave aumenta e a grande demanda eleva o valor das mesmas. Para enganar a situação é preciso saber investir, comparar palavras e sinônimos conforme o segmento da loja;
Vídeos para divulgação
Entre as novidades para o marketing digital 2012 destaca-se o aumento no uso de vídeos como forma de divulgação. Pesquisas indicam que, em média, 900 mil horas de imagens são postadas no Youtube por mês e, além disso, especialistas dizem que até 2015, 90% do conteúdo na internet estará em vídeo. Nesse sentido, que tal começar a desenvolver marketing digital através de vídeos institucionais, depoimentos e entrevistas com clientes, apresentação e formas de uso de um produto?
O sucesso na web é uma questão de ajuste. Em se tratando de e-commerce, quem sabe se adaptar e ser flexível sai na frente, pois o avanço tecnológico traz mudanças muito velozes no cenário virtual. Há algum tempo, a divulgação era feita boca a boca, pela TV ou pelo rádio. Hoje, além de ser feita via web, a proliferação de informações deve ser adequada ao segmento, ao público e às novidades do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário